Rafa Silva- Foto: Besiktas
Rafa Silva- Foto: Besiktas

Rafa ausente de jogo particular do Besiktas

Jota Silva marcou no triunfo das águias negras diante do FCSB. Alvo do Benfica no mercado de janeiro não somou qualquer minuto

O Besiktas venceu o FCSB por 2-1 no último dia de estágio em Antalya, no sul da Turquia. O defesa central luso Tiago Djaló e antigo médio do Benfica Orkun Kokçu foram titulares numa partida que apenas teve golos na segunda parte. Mamadou Thiam inaugurou o marcador a favor da turma romeno aos 68', mas Jota Silva, que tinha entrado em campo aos 58', orquestrou a reviravolta turca.

O extremo luso assistiu o jovem de 18 anos Bircan para o empate, aos 70', e foi o autor do golo da reviravolta, cinco minutos depois.

Ao contrário de Jota e de Djaló, Rafa Silva não somou minutos no duelo particular contra a turma romena. O extremo de 32 anos seguiu viagem com equipa para Antalya com a equipa, mas continuou a trabalhar de de forma muito condicionada. Da Turquia chegam informações dando conta de que o futuro do extremo pode ser resolvido assim que o Besiktas regressar a Istambul.

O Benfica não desistiu de contratar Rafa Silva nesta janela de transferências. O futuro do antigo internacional luso está a ser discutido pelos dois clubes.

As águias negras sabem que a relação entre Rafa e o treinador Sergen Yalcin, está condenada, mas querem ao mesmo tempo resolver o tema com danos calculados, recebendo alguma quantia pela saída.