«Quem contratar Amorim não se arrependerá!»
- Ruben Amorim está a fazer história no Sporting. Acredita que pode chegar longe a um clube de topo na Europa?
- Todos me falam bem dele! Deu o título ao Sporting depois de tantos anos e já está na história do Sporting. Estou impressionado e está a demonstrar que é forte, jovem, está a fazer a diferença numa equipa importante como o Sporting. O que posso dizer? Se equipas top da Europa o querem posso dizer-lhes que não se vão arrepender. Vejo os jogos e taticamente é visível que a equipa corresponde.
- Ruben Amorim joga num sistema de 3x4x3. Sente que encaixava na perfeição com este treinador?
- Disse há uns anos que gostaria de ter Rúben Amorim como treinador. Tem um sistema de jogo que a mim que me dá a possibilidade de jogar como extremo, no meio ou no trio defensivo. É muito preparado, todos falam bem dele. Gostaria de um dia falar com ele, trocar ideias, aprender e sim… na vida de um futebolista gostamos sempre de encontrar treinadores com o talento de Amorim. Ele pensa em ganhar sempre, assim como eu, e olha para os detalhes.
- Vai ao estádio a Bérgamo para assistir ao jogo e rever amigos?
- Gostaria de ver o jogo ao vivo, mas o problema é que Bérgamo fica no Norte e agora estou em Barellta que é no Sul de Itália. Temos de treinar, jogar e não tenho tempo... Mas o importante é que ainda falo com todos. Em todas as equipas que joguei fiquei bem com todos. Nunca tive atritos. Itália, Portugal, Inglaterra, Argentina… todas as equipas ficaram de bem comigo. Fico sempre tranquilo. Falo com Coates, um amigo que fiquei, Esgaio que sempre gostei dentro e fora de campo, do presidente Varandas, pessoas importantes para mim.