«Portugal está num lote de excelência»
O chefe da delegação da seleção feminina de sub-20, Pedro Xavier, fez o balanço da participação da equipa das quinas, que conseguiu um apuramento histórico para os oitavos de final do Mundial a decorrer na Polónia. «Tem sido uma caminhada histórica para esta equipa, um conjunto com um talento enorme e cujo crescimento tem sido notório», começou por dizer o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
O dirigente fez questão de destacar igualmente o papel da equipa técnica. «É de salientar o trabalho da selecionadora nacional, Marisa Gomes, que tem sabido aproveitar as características das jogadoras e estes contextos competitivos únicos para evidenciar o seu enorme potencial», vincou.
As declarações seguintes serviram para antever o duelo de quarta-feira frente à toda-poderosa Espanha. «Estamos nos oitavos de final, agora vem a Espanha, uma equipa muito forte e competitiva, com um histórico que fala por si. Num Campeonato do Mundo estão as melhores seleções; Portugal pertence a esse lote de excelência e na quarta-feira iremos querer superar-nos e mostrar a consistência que temos apresentado até aqui. Será um bom duelo ibérico», concluiu.
Após o triunfo por 3-0 sobre a Costa Rica, no domingo, a jornada de hoje foi dedicada ao descanso. Sem qualquer treino agendado, a selecionadora nacional concedeu algumas horas livres às atletas para que pudessem descomprimir.
Artigos Relacionados: