Tadej Pogacar foi segundo no contrarrelógio do Tour 2025

Pogacar surpreendido com Vingegaard: «Esperava que ele ficasse mais perto...»

Esloveno foi segundo classificado no contrarrelógio da 5.ª etapa, a 16 segundos do vencedor Remco Evenepoel, e ganhou 1.05 minutos ao dinamarquês, que foi apenas 13.º

Tadej Pogacar esperava que Jonas Vingegaard ficasse mais próximo no contrarrelógio da quinta etapa do Tour, que agora lidera depois de ter ficado a apenas 16 segundos do «melhor contrarrelogista do mundo», como o esloveno define Remco Evenepoel.

«Estou muito satisfeito. Ficar 16 segundos atrás do campeão do mundo e olímpico, aquele que provavelmente é o melhor contrarrelogista no mundo neste momento, deixa-me muito contente. Ganhar tempo na geral também. Perdi um pouco para o Remco, mas ganhei a todos os outros, o que é positivo», analisou o esloveno da UAE Emirates.

Tadej Pogacar conquistou a camisola amarela ao quinto dia do Tour

Pogacar reconheceu ter ficado surpreendido por ter ganhou 1.05 minutos a Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike). «Esperava que ele ficasse mais perto ou até que me superasse, como já aconteceu», afirmou o líder da UAE Emirates.

«Encarei o crono como uma batalha contra mim mesmo, não tive as mesmas sensações que no [Critério do] Dauphiné», referiu o esloveno, referindo-se ao resultado menos conseguido que teve no contrarrelógio dessa corrida, no qual perdeu 48 segundos para Evenepoel.

Sugestão de vídeo