Pogacar surpreendido com Vingegaard: «Esperava que ele ficasse mais perto...»
Tadej Pogacar esperava que Jonas Vingegaard ficasse mais próximo no contrarrelógio da quinta etapa do Tour, que agora lidera depois de ter ficado a apenas 16 segundos do «melhor contrarrelogista do mundo», como o esloveno define Remco Evenepoel.
«Estou muito satisfeito. Ficar 16 segundos atrás do campeão do mundo e olímpico, aquele que provavelmente é o melhor contrarrelogista no mundo neste momento, deixa-me muito contente. Ganhar tempo na geral também. Perdi um pouco para o Remco, mas ganhei a todos os outros, o que é positivo», analisou o esloveno da UAE Emirates.
Pogacar reconheceu ter ficado surpreendido por ter ganhou 1.05 minutos a Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike). «Esperava que ele ficasse mais perto ou até que me superasse, como já aconteceu», afirmou o líder da UAE Emirates.
«Encarei o crono como uma batalha contra mim mesmo, não tive as mesmas sensações que no [Critério do] Dauphiné», referiu o esloveno, referindo-se ao resultado menos conseguido que teve no contrarrelógio dessa corrida, no qual perdeu 48 segundos para Evenepoel.