Piastri lidera na segunda sessão de treinos livres em Singapura marcada por vários incidentes
O líder da classificação geral de Fórmula 1, Oscar Piastri, assumiu a liderança no final da segunda sessão de treinos livres noturnos para o Grande Prémio de Singapura, superando Isack Hadjar e Max Verstappen.
A segunda hora de preparação em «Marina Bay» foi marcada por dois incidentes mais sérios, que levaram a duas interrupções distintas da sessão, perturbando significativamente os programas das equipas. Na prática, não houve tempo para simulações de corrida, e as voltas de qualificação ficaram para o final do treino.
Oscar Piastri tops the timesheets in FP2 ⏱️
— Formula 1 (@F1) October 3, 2025
Isack Hadjar concludes the session in P2 with Max Verstappen in P3 👇#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/eyF7DvpojD
A primeira interrupção da sessão ocorreu pouco antes do seu 20.º minuto, quando George Russell embateu no muro na Curva 16. O britânico conseguiu regressar às boxes da Mercedes pelos seus próprios meios, mas o diretor de corrida, Rui Marques, teve de parar o treino para que os comissários pudessem limpar a pista e restaurar as barreiras TechPro na zona de segurança.
📻 "That was weird"
— Formula 1 (@F1) October 3, 2025
Here's what happened to George Russell... 😱👇#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/5wD1cbBrWU
Pouco depois do recomeço da sessão, deu-se a segunda interrupção, imposta pelo incidente de Liam Lawson na Curva 17. O neozelandês estava numa simulação de qualificação e perdeu o controlo da traseira do seu monolugar, o que o atirou contra o muro e causou danos no lado direito do carro de Lawson. A inércia levou o piloto da Racing Bulls até à entrada das boxes, mas ele parou, e em combinação com os detritos na pista, o treino não podia deixar de ser interrompido.
No reatamento, ocorreu um incidente curioso entre Lando Norris e Charles Leclerc na pit lane. Ambos foram lançados das suas garagens praticamente em simultâneo e, ao entrarem na via rápida, houve um contacto entre eles que atirou Norris contra o muro das boxes, resultando na quebra da sua asa dianteira, enquanto Leclerc continuou sem danos. O incidente entre os dois será investigado pelos comissários.
This doesn't happen often! 😮
— Formula 1 (@F1) October 3, 2025
Here is how Charles Leclerc and Lando Norris ended up colliding in the pit lane in FP2 💥#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/nDhYpT8fsX
Na pista, Piastri liderou a classificação com uma volta em 1:30.714, superando Hadjar por 0.132 segundos, e Verstappen ficou a 0.143 do primeiro lugar. Fernando Alonso, que foi o mais rápido no primeiro treino livre no início do dia, ficou em quarto, a 0.163 de Piastri, cujo colega de equipa Norris completou o top cinco com um atraso de 0.483.
Oscar out front! 👏
— Formula 1 (@F1) October 3, 2025
After an interrupted FP2 session, here's where all the drivers stood in the timesheets ⬇️#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/vkf3DcjjYM
O fim de semana do Grande Prémio de Singapura, 18.ª ronda da temporada de 2025 de Fórmula 1, continua amanhã às 10:30h, hora portuguesa, com o treino livre final em «Marina Bay». A qualificação, por sua vez, está marcada para as 14:00h.
Artigos Relacionados: