Charles Leclerc em conversa com Lewis Hamilton
Charles Leclerc em conversa com Lewis Hamilton - Foto: IMAGO

Hamilton e Leclerc reconciliam-se após discussões em Baku

Pilotos da Ferrari procuram voltar aos bons resultados em Singapura

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, revelou que ele e o seu colega de equipa na Ferrari, Charles Leclerc, conversaram e se reconciliaram após as discussões que surgiram no final do Grande Prémio do Azerbaijão, há duas semanas.

Charles Leclerc e Lewis Hamilton 'animaram' o GP de Miami com uma batalha queixas à equipa via rádio

Em Baku, Hamilton ignorou uma ordem de equipa no final da corrida e não cedeu a posição a Leclerc, que anteriormente havia aberto caminho para o seu colega de equipa, que estava com pneus mais macios e frescos. Após a corrida, os dois trocaram farpas através da comunicação social, mas antes do início do fim de semana em Singapura, Hamilton afirmou que ambos conversaram e esclareceram o mal-entendido entre si.

«Falei com o Charles, está tudo bem», declarou o heptacampeão. «O Charles é ótimo, trabalhámos na nossa comunicação para garantir que isto não se repita. Não vai acontecer novamente.” “Em Baku, tomámos a direção errada com a asa, mas foi uma decisão de equipa que tomámos em conjunto. Tomámos essa decisão juntos, mas depois não executámos a qualificação corretamente. Sabíamos que os pneus médios eram três décimos mais rápidos, mas não os usámos. Isso é mais uma coisa em que podemos trabalhar para garantir que não se repita», acrescentou o britânico, referindo-se às dificuldades que o atrapalharam no Azerbaijão após os fortes treinos de sexta-feira.

Lewis Hamilton e Charles Leclerc (X/Scuderia Ferrari)
Lewis Hamilton e Charles Leclerc (X/Scuderia Ferrari)