Paulo Fonseca «feliz» no Milan e «pronto para lutar em todas as frentes»
O técnico português Paulo Fonseca foi, esta segunda-feira, apresentado oficialmente como treinador do Milan, naquele que é um regresso a Itália, depois de ter orientado a Roma entre 2019 e 2021.
Através da sua conta de Twitter, o novo treinador dos rossoneri partilhou uma mensagem onde se diz feliz por começar a sua caminhada em Milão: «Estou muito feliz por iniciar o meu percurso como treinador do AC Milan. Estou motivado e pronto para lutar em todas as frentes com este grande clube. Agradeço a todas as pessoas do AC Milan por me terem feito sentir em casa desde o primeiro minuto.»
Molto felice di iniziare il mio percorso come allenatore del Milan. Sono motivato e pronto a lottare su tutti fronti con questo grande Club. Ringrazio tutte le persone del Milan per avermi fatto sentire a casa dal primo minuto. 🔴⚫️💪🏼 pic.twitter.com/sTK7WJOb86
— Paulo Fonseca (@PFonsecaCoach) July 8, 2024
É o 12.º clube na carreira de Paulo Fonseca, o quarto fora de Portugal. Antes do Milan, o técnico de 51 anos passou por Estrela da Amadora (sub-19), 1.º Dezembro, Odivelas, Pinhalnovense, Desportivo das Aves, Paços de Ferreira, FC Porto, SC Braga, Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Roma (Itália) e Lille (França).
Tem no palmarés três ligas ucranianas, três Taças da Ucrânia, uma Supertaça ucraniana, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.