Jogadores do Lyon a festejar um dos três golos ao Auxerre
Lyon perde e complica apuramento para a Champions - Foto: IMAGO

Paulo Fonseca dá salto de gigante para os lugares de Champions

Lyon venceu no terreno do Auxerre e subiu de sétimo para o quarto lugar, estando a apenas dois pontos do segundo classificado

Apesar de continuar sem poder estar presente no banco de suplentes do Lyon, dificilmente Paulo Fonseca poderia ter tido uma jornada melhor. A sua equipa venceu por 3-1 no terreno do Auxerre e deu um salto de gigante na tabela classificativa.

A formação orientada pelo técnico português aproveitou o empate entre Estrasburgo e Nice (1-1) para subir do sétimo para o quarto lugar do campeonato francês, que dá acesso ao play-off de UEFA Champions League. Para além disso, está ainda a apenas dois pontos do segundo classificado, o Mónaco, por causa da vitória dos monegascos sobre o Marselha (3-0), também nesta ronda 29.

Relativamente ao jogo deste domingo, os quatro golos do encontro só surgiram na segunda parte: Mikautadze abriu o marcador de grande penalidade, ao minuto 54, conquistada pelo próprio. O georgiano ia isolado na cara de Donovan Leon, tentou passar por ele, mas o guarda-redes acabou por cometer falta e não se conseguiu redimir no penálti. Nem oito minutos depois, numa excelente jogada coletiva, Tolisso assistiu de bandeja Cherki, que aumentou a vantagem e deu alguma tranquilidade aos visitantes.

Num erro de Thiago Almada, que perdeu a bola em zona proibida, Sinayoko reduziu e deu esperanças aos adeptos da casa com um remate fulminante, ao minuto 77, mas Lacazette (84') voltou a colocar a vantagem em dois golos de diferença. O capitão só teve de encostar, finalizando praticamente de baliza aberta, após um passe de Mikautadze, que, é caso para dizer, foi meio golo.

Segue-se o Manchester United, de Ruben Amorim, esta quinta-feira, a contar para a segunda mão dos quartos de final da UEFA Europa League, em Old Trafford. Na próxima ronda, o Lyon joga em casa do Saint-Étienne.

Sugestão de vídeo: