Paulo Fonseca dá salto de gigante para os lugares de Champions
Apesar de continuar sem poder estar presente no banco de suplentes do Lyon, dificilmente Paulo Fonseca poderia ter tido uma jornada melhor. A sua equipa venceu por 3-1 no terreno do Auxerre e deu um salto de gigante na tabela classificativa.
A formação orientada pelo técnico português aproveitou o empate entre Estrasburgo e Nice (1-1) para subir do sétimo para o quarto lugar do campeonato francês, que dá acesso ao play-off de UEFA Champions League. Para além disso, está ainda a apenas dois pontos do segundo classificado, o Mónaco, por causa da vitória dos monegascos sobre o Marselha (3-0), também nesta ronda 29.
Relativamente ao jogo deste domingo, os quatro golos do encontro só surgiram na segunda parte: Mikautadze abriu o marcador de grande penalidade, ao minuto 54, conquistada pelo próprio. O georgiano ia isolado na cara de Donovan Leon, tentou passar por ele, mas o guarda-redes acabou por cometer falta e não se conseguiu redimir no penálti. Nem oito minutos depois, numa excelente jogada coletiva, Tolisso assistiu de bandeja Cherki, que aumentou a vantagem e deu alguma tranquilidade aos visitantes.
Num erro de Thiago Almada, que perdeu a bola em zona proibida, Sinayoko reduziu e deu esperanças aos adeptos da casa com um remate fulminante, ao minuto 77, mas Lacazette (84') voltou a colocar a vantagem em dois golos de diferença. O capitão só teve de encostar, finalizando praticamente de baliza aberta, após um passe de Mikautadze, que, é caso para dizer, foi meio golo.
Segue-se o Manchester United, de Ruben Amorim, esta quinta-feira, a contar para a segunda mão dos quartos de final da UEFA Europa League, em Old Trafford. Na próxima ronda, o Lyon joga em casa do Saint-Étienne.