Paulinho revela quem o fez sonhar ser jogador
O Sporting estreou o programa O próximo és tu, em que jovens a formação têm a possibilidade de entrevistar os seus ídolos. Na primeira edição, Paulinho respondeu às perguntas de Vítor Conceição, avançado que joga nos sub-14.
O Próximo és tu 🦁 O programa que dá oportunidade aos jovens Leões da formação de entrevistar os seus ídolos 🗣️
— Sporting CP (@SportingCP) October 25, 2023
No primeiro episódio, Vitor Conceição, avançado dos #IniciadosSCP, entrevistou Paulinho. Vídeo completo 👉 https://t.co/BAY1IHKDfH pic.twitter.com/WUhWwFNkDd
O internacional português, de 30 anos, fez algumas revelações e contou como começou a jogar no Santa Maria, em Barcelos: «Quando era miúdo não tinha muito mais coisas com que brincar. Tinha sempre a bola por perto e ser jogador de futebol foi o meu maior sonho e agora concretizado. Vivia perto do estádio do Santa Maria e inscrevi-me sozinho no futebol. Não sei ao certo em que altura, mas por volta dos seis ou sete anos.»
O avançado do Sporting confidenciou, ainda, quem era o seu ídolo de criança: «O Ronaldinho foi quem mais me fez querer ser jogador de futebol. Toda a gente gosta de ver as fintas dele em vídeos e a forma como joga. Amo o que faço e tenho realizado um sonho diariamente.
Sobre o momento mais marcante da carreira, o atacante não tem dúvidas: «Foi quando fomos campeões! Acima de qualquer outro.»
No que diz respeito à formação do Sporting, Paulinho deixou um conselho a Vítor Gonçalves: «Vejo hoje em dia que os miúdos chegam cá e são bem acompanhados. Hoje em dia depende muito mais de vocês para chegar a algum lado. Depende da dedicação que têm.»