Pauleta, 28 anos, média espanhola do Benfica — Foto: André Alves
Pauleta, 28 anos, média espanhola do Benfica — Foto: André Alves

Pauleta: «Queria muito agradecer em campo a Portugal»

Média do Benfica reage à primeira convocatória para a Seleção Nacional

«Felicidade» é a palavra que melhor descreve o que está a sentir a média Pauleta, natural da Galiza, convocada pela primeira vez para a Seleção Nacional.

«É algo que queria há muito tempo. Conto sempre a minha história — cheguei a Portugal há dez anos, era apenas uma miúda de 18, sem saber muito bem o que era a vida. Cresci aqui, tornei-me mulher aqui, até tirei a carta de condução aqui e fiz o meu curso numa universidade portuguesa. Fiz-me e tornei-me mulher em Portugal. Por isso, queria muito agradecer em campo a Portugal, também a toda a estrutura do futebol feminino português», partilhou, em declarações à BTV.

Pauleta puxou o filme atrás para recordar os obstáculos que teve de ultrapassar, nomeadamente duas lesões graves, a primeira ao joelho esquerdo em 2023 e a segunda ao direito em 2024. «Passei por duas lesões graves nos últimos anos, houve alturas em que tive muitas dúvidas sobre o futebol, a carreira, a vida desportiva, mas nunca desisti. Quis sempre lutar para continuar em campo a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol», disse.

Reconheceu estar a viver um «misto de emoções» desses «momentos taus maus» mas também dos sonhos de «continuar a jogar pelo Benfica e ter a oportunidade de representar Portugal».

«Foi isso que me fez trabalhar ainda mais nos momentos mais difíceis e é isso que torna este momento ainda mais especial», rematou.

Portugal joga com a Finlândia e a Eslováquia, 3 e 7 de março, respetivamente no Estádio do Vizela (18.45 horas) e no Estádio Cidade de Barcelos (16 horas), partidas de qualificação para o Mundial-2027.