Oscar Piastri, piloto da McLaren
Oscar Piastri, piloto da McLaren - Foto: IMAGO

Oscar Piastri: «Gostaria de ter conseguido um pouco mais»

O piloto da McLaren mostrou-se satisfeito com a sua prestação, mas admitiu que queria mais

Apesar de não ter conseguido um lugar na primeira fila da grelha de partida para o sprint de amanhã no circuito de Interlagos, Oscar Piastri mostrou-se satisfeito com o seu desempenho na sexta-feira do Grande Prémio de São Paulo.

O antigo líder do campeonato registou o segundo melhor tempo nos treinos livres, terminando depois em terceiro na qualificação para a corrida sprint. Após a sessão, o piloto da McLaren afirmou que se sentiu muito melhor no seu monolugar hoje, em comparação com as últimas corridas, nas quais ficou um pouco mais atrás do seu colega de equipa Lando Norris.

«Na primeira volta, tive alguns momentos complicados, o que não foi ideal. Foi uma pena, mas, no geral, hoje senti-me muito mais feliz em comparação com as últimas semanas. O treino correu bem. Na qualificação para o sprint, alterei algumas coisas às quais demorei a habituar-me novamente. No geral, estou bastante satisfeito. Gostaria de ter conseguido um pouco mais, mas podemos lutar com o que temos, e no domingo haverá muito mais pontos em jogo», afirmou o piloto da McLaren

Sobre a corrida de sprint que se irá realizar amanhã, o australiano fez a sua antevisão. «Amanhã será um dia interessante. Vamos ver como estará o tempo. Tentarei aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Penso que o ritmo do carro é realmente bom, por isso espero que isso se traduza num bom resultado».