Seleção Nacional venceu as últimas duas edições de Europeus
Seleção Nacional venceu as últimas duas edições de Europeus - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Os eleitos de Jorge Braz para o arranque da qualificação para o Euro 2026

Guarda-redes Diogo Basílio é a grande novidade na convocatória

O selecionador nacional, Jorge Braz, divulgou esta quinta-feira os 15 convocados para o arranque da qualificação para o Euro 2026. Entre os eleitos, destaque para a estreia do guarda-redes Diogo Basílio, que atua no Elétrico, e para as ausências de Tomás Paçó, Zicky Té e Fábio Cecílio, que estão a contas com problemas físicos. André Correia, que tinha estado presente nas últimas convocatórias, também ficou de fora.

Portugal inicia a campanha de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026 no dia 13 de dezembro, com um jogo em Andorra. No dia 18, a seleção portuguesa enfrenta os Países Baixos, em casa. O Euro 2026 disputa-se na Lituânia, entre 18 de janeiro e 8 de fevereiro de 2026. Portugal é o atual campeão em título, tendo vencido as duas últimas edições da prova (2018 e 2022).

Convocatória
Guarda-redes Cristiano Marques (Torreense) Diogo Basílio (Eléctrico) Edu Sousa (ElPozo Murcia) Fixo João Matos (Sporting) André Coelho (Benfica) Afonso Jesus (Benfica) Fixo / Ala Diogo Santos (Sporting) Ala Bruno Coelho (RFS) Pany Varela (Al Nassr) Pauleta (Sporting) Lúcio Rocha (Benfica) Tiago Brito (SC Braga) Silvestre Ferreira (Benfica) Edmilson Kutchy (Benfica) Universal Erick Mendonça (Barcelona)