Oficial: Vítor Campelos vai treinar NK Celje, líder da Liga eslovena
O treinador português Vítor Campelos, de 50 anos, foi oficializado hoje como novo treinador do NK Celje, atual líder da primeira divisão da Eslovénia. O técnico estava sem clube desde que orientou o Aves SAD na época passada.
Campelos sucede ao espanhol Albert Riera, que rumou aos alemães do Eintracht Frankfurt. Após a saída de Riera, a equipa foi orientada interinamente pelo adjunto Ivan Mayevski, mas uma quebra de rendimento resultou na diminuição da vantagem pontual na liderança, que passou de doze para apenas cinco pontos sobre o segundo classificado, o FC Koper.
A estreia do treinador luso está marcada para a próxima jornada e será logo num encontro de grande importância, uma vez que o NK Celje se deslocará ao terreno do vice-líder FC Koper.
Recorde-se que Vítor Campelos conta com passagens por vários clubes, incluindo Trofense, Vitória de Guimarães (equipa principal e B), Moreirense, Chaves, Gil Vicente, Aves SAD e uma experiência na Arábia Saudita ao serviço do Al Taawon.