Oficial: Fary é o novo presidente da SAD do Boavista

Antigo jogador das panteras eleito em Assembleia Geral de acionistas

A Assembleia Geral da SAD confirmou, esta terça-feira, Fary Faye como novo presidente da SAD do Boavista, tendo o antigo goleador das panteras sido eleito para o mandato 2024-2026. Fary teve 99,99% dos votos a favor do capital social representado na reunião (92,37%).

O senegalês, de 49 anos, sucede no cargo a Vítor Murta, que estava no Boavista desde 2020 e entregou o pedido de renúncia a Álvaro Braga Júnior, presidente da Mesa da Assembleia Geral, depois de Gérard López, proprietário da empresa Joga Bonito, que detém a maioria da SAD axadrezada, não o ter convidado a continuar em funções.

Entre 2015 e 2023, Fary Faye exerceu, entre outros, os cargos de diretor desportivo e diretor executivo no Boavista. Em maio do ano passado, assumiu a posição de administrador na SAD, tendo trabalhado em exclusivo na área do futebol. Agora assume a presidência da SAD axadrezada.

Fary e José Carmelo Fraile Renieblas são os administradores executivos, enquanto José Manuel Roibas Vazquez, Joaquim Agostinho e Alfredina Silva são não executivos. O capital social representado na reunião foi de 92,37%, ou seja, estiveram praticamente todos os acionistas representados.