O que diz o agente de Klopp sobre a hipótese Roma
Garantia o jornal italiano La Stampa, na noite desta segunda-feira, que a direção da Roma já tinha acordo com Jurgen Klopp para que o treinador alemão fosse o sucessor de Claudio Ranieri no banco dos giallorossi.
O diário transalpino assegurava que, às 22h57 do último domingo, o treinador alemão teria dado a Dan Friedkin, presidente dos romanos, o 'OK' final para voltar aos bancos, um ano depois de ter deixado o Liverpool e de ter sido, neste período, consultor da Red Bull.
Porém, o agente de Klopp, Marc Kosicke, desmentiu a notícia ao jornal alemão Bild: «"Um absurdo total. Começa a ser chato ter de comentar constantemente sobre esses boatos.»
Esta declaração surgiu horas depois de uma outra do mesmo Kosicke, à publicação saudita winwin.com: «Klopp na Roma? Não é verdade!»
Na primeira conferência de imprensa quando assumiu o cargo na Red Bull, em janeiro passado, Jurgen Klopp já deixara sublinhado que a ideia de voltar a treinar a curto/médio prazo não lhe agradava.
«Eu já não era feliz como técnico; era a mesma coisa todas as semanas, um jogo após o outro. Sou uma pessoa muito curiosa e queria tentar algo novo», disse, então, o ex-técnico do Liverpool.
Recentemente surgiram rumores sobre um possível envolvimento de Klopp no Real Madrid. Na época, Kosicke disse: “Jürgen está muito feliz com seu novo papel como Chefe Global de Futebol na Red Bull.»