Mourinho cumprimenta Ranieri entre sorrisos
José Mourinho e Claudio Ranieri - Foto: IMAGO

Ranieri revela pedido que fez a Mourinho

Treinador da Roma recorda período em que estava no Cagliari e queria jogador dos 'giallorossi', que lhe foi negado pelo português

O treinador da Roma, Claudio Ranieri, sublinhou que o clube não tem margem de erro nas próximas duas janelas de transferências, nas quais terá um orçamento limitado devido à sua difícil situação financeira, e recordou o pedido feito a José Mourinho, quando o português estava ao comando dos giallorossi e o italiano no Cagliari.

«Vocês não sabem disto, mas eu pedi ao Mourinho para levar o [Edoardo] Bove por empréstimo para o Cagliari, mas ele disse-me que queria mantê-lo na Roma. De qualquer forma, desejo-lhe tudo de bom e que todos os seus desejos se realizem, porque é um bom rapaz», disse o experiente técnico sobre o jogador de 23 anos cedido à Fiorentina, que não tem, atualmente, permissão para jogar em Itália devido ao desfibrilador cardíaco que lhe foi implantado.

Quanto ao mercado de transferências, atirou: «Honestamente, são vocês que falam sobre uma potencial venda de um jogador importante, não nós, do clube. O mercado está aberto a todos os cenários, e nós vamos tentar garantir aos adeptos um plantel competitivo. O que importa é o núcleo de jogadores, a mentalidade e tudo o que foi construído este ano. Não podemos dar-nos ao luxo de errar nas transferências. Temos duas janelas de transferências pela frente, nas quais estaremos limitados. Portanto, vamos tentar cometer o menor número de erros possível. Por vezes, não vence a equipa mais forte, mas sim aquela que conseguiu construir algo.»

«No nosso último jogo, jogámos abertamente contra uma equipa [Atalanta] que foi construída ao longo de 9 anos. Precisamos de melhorar, mas, passo a passo, lançámos as bases. Portanto, vamos construir um plantel do qual os adeptos se possam orgulhar. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, seguindo o caminho estabelecido com os jogadores que temos, sem fazer muitas alterações», comentou Ranieri antes do confronto com o Milan.

Sugestão de vídeo: