José Mourinho e Deco na conquista da Taça UEFA pelo FC Porto. Foto: ABOLA

Deco aponta Portugal como candidato ao Mundial e elogia Mourinho

O antigo jogador diz que o treinador português foi o melhor que teve na carreira: «Era um revolucionário»

Em declarações recentes no programa de Romário, Cara a Cara, Deco, atual diretor desportivo do Barcelona, comentou sobre os potenciais favoritos a vencer o Mundial e fez questão de destacar a Seleção de Portugal como uma das candidatas.

«A Espanha é a seleção mais bem organizada no momento. Entre os favoritos para o Mundial está a Espanha. Também, é sempre preciso ter atenção à Argentina [atual campeã do Mundo], que tem um treinador [Lionel Scaloni] muito forte. E depois destes dois, eu colocaria Brasil, França, Portugal e a Alemanha, que está em construção», analisou o dirigente.

Além disso, o ex-jogador do FC Porto e da Seleção não escondeu a admiração por José Mourinho, apontando-o como o melhor treinador que teve ao longo da sua carreira.

«Pelo que ele significou para mim, o melhor treinador que já tive foi Mourinho. Ele é ótimo. Trabalhei com ele alguns anos e naquela época era um revolucionário. Fazia coisas nos treinos que tiravam o foco dos adversários», rematou.

Recorde-se que Deco trabalhou sob as ordens do treinador português entre 2001 e 2004, tendo ganho uma UEFA Champions League, uma UEFA Europa League (com a anterior nomenclatura, Taça UEFA), duas Ligas, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Sugestão de vídeo: