Thomas Muller, avançado do Vancouver Whitecaps
Thomas Muller, avançado do Vancouver Whitecaps - Foto: IMAGO

No domínio caseiro da MLS, Thomas Muller marca e vence contra ex-Benfica

Vancouver Whitecaps bateu o FC Dallas nos oitavos de final dos 'play-offs' da MLS

O Vancouver Whitecaps venceu o FC Dallas por 3-0 no jogo 1 dos oitavos de final dos play-offs da Major League Soccer.

Pouco antes do intervalo, a equipa da casa adiantou-se com um cabeceamento fulminante de Daniel Ríos, após cruzamento da esquerda de Ali Ahmed.

À passagem da hora de jogo, a estrela da equipa Thomas Muller dobrou a vantagem ao converter uma grande penalidade, após uma excelente jogada individual de Emmanuel Sabbi, que conquistou o penálti.

Até final, ainda houve tempo para Kenji Cabrera inscrever o seu nome na lista de marcadores, após cruzamento rasteiro da direita de Rayan Elloumi.

A equipa de Vancouver vencia, assim, o conjunto do antigo avançado do Benfica, Petar Musa.

Nova vitória, em Dallas, a 1 de novembro, vale o apuramento para os quartos de final. Caso a equipa da casa triunfe, haverá jogo três em Vancouver, no dia 7.

Philadelphia Union e San Diego também vencem em casa

O Philadelphia Union também venceu o primeiro jogo dos play-offs, mas precisou de ir a penáltis frente ao Chicago Fire.

Indiana Vassilev abriu o marcador após boa receção com o peito apenas aos 70 minutos. Passados 5 minutos, Milan Iloski ampliou a vantagem com um belo trabalho da direita para dentro.

Quando tudo parecia resolvido, Jonathan Bamba reduziu na sequência de um pontapé de canto e Jack Elliott empatou nos descontos com um grande remate de fora da área.

Nos penáltis, a equipa da casa acabou mesmo por vencer 4-2, mas não se livrou de um susto.

O San Diego FC confirmou o domínio caseiro dos primeiros jogos dos play-offs e venceu o Portland Timbers por 2-1.

Onni Valakari foi o primeiro a marcar após tiro ao poste de Manu Duah e, depois, foi a vez de Anders Dreyer - um dos melhores jogadores do campeonato - duplicar a vantagam de cabeça após excelente combinação com Luca Bombino.

Os visitantes, com o português David Pereira da Costa, ex-Lens, em campo até aos 72', ainda reduziram num bom trabalho dentro da área de Kristoffer Velde aos 36 minutos, mas o marcador não iria mexer mais depois disso.

Recorde-se que todas as equipas que venceram até agora em casa irão jogar um segundo jogo fora, mas em caso de derrota o terceiro e último jogo volta a ser em casa.

Em caso de duas vitórias seguidas, não há necessidade de um terceiro jogo e seguem diretamente para os quartos de final.