Neymar em gestão de esforço para jogo decisivo do Santos
Uma lesão no menisco do joelho esquerdo obrigou Neymar a adotar uma rotina especial na preparação do Santos para o confronto crucial contra o Juventude. O jogo, a contar para a penúltima jornada do Brasileirão, está agendado para quarta-feira, às 22h30 (hora de Portugal Continental).
Nos últimos dias, tanto o clube como o jogador têm concentrado os seus esforços na gestão da condição física do atleta, procurando minimizar os efeitos do problema. Esta abordagem ficou evidente na segunda-feira, quando Neymar não participou no treino com bola juntamente com o resto do plantel.
O objetivo desta gestão é clara, evitar qualquer sobrecarga na zona lesionada que possa comprometer a utilização de Neymar num jogo fundamental para a luta do Santos contra a despromoção na Série A do Brasileirão.
Na passada sexta-feira, Neymar jogou em sacrifício, mas foi determinante na vitória por 3-0 sobre o Sport com um golo e uma assistência.
Após ser substituído perto do final do jogo, Neymar iniciou de imediato a aplicação de gelo no joelho esquerdo, mantendo desde então um protocolo de recuperação rigoroso para estar presente com a equipa para o duelo contra o Juventude.
Com 41 pontos, o Santos encontra-se fora da zona de despromoção, superando o Internacional, primeiro clube nessa zona, graças a uma melhor diferença de golos.
Após o duelo com o Juventude, o peixe encerra a sua participação no Brasileirão no domingo, às 19h00 (hora de Portugal Continental), recebendo o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, na Vila Belmiro.