«Neres? Não estamos a descobrir um jogador novo...»
Decisivo na vitória do Nápoles frente à Atalanta, no passado sábado, David Neres foi um dos temas da conferência de imprensa de Antonio Conte desta segunda-feira, de antevisão ao encontro com o Qarabag, para a UEFA Champions League.
Além do antigo extremo do Benfica, também Noa Lang esteve em evidência no tal triunfo diante da equipa de Bérgamo e Conte foi questionado precisamente sobre a dupla, com elogios para Neres.
«Eu faria uma pequena distinção: o Noa chegou este ano, enquanto o David já cá estava. O Neres já foi decisivo em muitos jogos, não estamos a descobrir um jogador novo», afirmou o técnico napolitano.
«É certo que contra a Atalanta teve uma excelente exibição em termos de finalização, mas agora é preciso dar continuidade. O jogo com a Atalanta já faz parte do passado», prosseguiu.
Na mesma ocasião, Antonio Conte falou ainda sobre a recuperação de Romelu Lukaku. O regresso do avançado belga está mais próximo, mas deve apenas acontecer no próximo mês.
«Digo desde já que ele não estará apto para o jogo com a Roma [dia 30 de novembro], ainda precisa de trabalhar. Quanto à sua importância, todos sabemos de que jogador estamos a falar: um atleta de renome internacional. Ele contribui muito, tanto dentro de campo como no balneário. É um dos jogadores mais carismáticos e tê-lo recuperado, depois de tantos meses de tratamento na Bélgica, é fundamental. Estamos a viver situações de emergência em que todos têm de dar o seu contributo, seja pela presença ou pela disponibilidade para jogar», atirou.