NBA: Bulls-Heat adiado duas horas depois... devido à humidade

O jogo entre os Chicago Bulls e os Miami Heat não pôde ser jogado depois das fortes chuvas na região de Chicago que causaram problemas no campo do United Center

Duas horas depois da hora marcada, o confronto entre os Chicago Bulls e os Miami Heat, que estava previsto para as 19 horas locais, foi adiado uma vez que o campo foi considerado impróprio para a realização do jogo devido à elevada humidade no pavilhão United Center, em Chicago.

Apesar dos esforços dos responsáveis do pavilhão para secar a superfície do court com esfregonas e outros meios, o problema persistiu.

Finalmente, pelas 20h50, decidiu-se que a superfície escorregadia do campo colocava em risco a segurança dos atletas.

O árbitro Sean Wright disse aos jornalistas que os jogadores o informaram pela primeira vez sobre o piso escorregadio durante o aquecimento. Apesar dos esforços da equipa do United Center — incluindo arrastarem-se pelo campo com toalhas grossas nos pés — não havia condições. «Simplesmente não conseguimos garantir uma experiência segura em campo», afirmou Wright.

Os Chicago Bulls confirmaram o adiamento através de um comunicado oficial, esclarecendo que a nova data para a realização do jogo será anunciada nos próximos dias.

O United Center, é também a casa dos Chicago Blackhawks, equipa de hóquei no gelo, que jogaram na quarta-feira e voltarão a patinar na arena na sexta-feira.