Nantes regresou às vitórias - Foto: IMAGO
Nantes regresou às vitórias - Foto: IMAGO

Nantes surpreende o Marselha e ajuda Paulo Fonseca

Turma de Anthony Lopes regressou às vitórias na Ligue 1 sete jornadas depois, no primeiro duelo sem Luís Castro no comando técnico

O Nantes venceu em Marselha por 2-0 e voltou a sorrir na Ligue 1, sete jogos depois. Anthony Lopes foi titular na equipa forasteira, não sofreu golos e ainda protagonizou um dos momentos chave da partida.

Arthur Vermeeren recebeu ordem de expulsão aos 26', após uma entrada duríssima sobre Anthony Lopes na pequena área do Nantes. O guarda-redes luso ficou maltratado na sequência de um carrinho sem travões, mas continuou em jogo.

O Nantes só precisou de cinco minutos em vantagem numérica para inaugurar o marcador. Centonze apareceu ao segundo poste, no sítio certo para emendar uma primeira defesa de Rulli para o fundo das redes do Marselha.

O Marselha continuou à procura de um golo que relançasse as contas do jogo, mas Nadir complicou ainda mais as contas dos comandados de De Zerbi ao receber dois cartões amarelos em três minutos (56' e 58') e deixar o Marselha a jogar com nove elementos.

O Nantes, no primeiro jogo da Ligue 1 sem Luís Castro no comando técnico, aproveitou os tiros dos pés nos adversários para selar a primeira vitória na prova desde outubro. Cabella, na marcação de um penálti, selou o resultado final aos 88'.

A vitória permitiu ao Nantes ascender ao 16.º lugar da tabela com 14 pontos. Já o Marselha continua na terceira posição com 32, mas perde terreno para PSG e Lens, restantes ocupantes do pódio, e vê o Lyon, de Paulo Fonseca, e o Rennes aproximarem-se.