José Mourinho comenta o caso do árbitro Fábio Veríssimo

Mourinho sobre caso Veríssimo: «Estou expectante»

Treinador do Benfica fez antevisão ao jogo com o Bayer Leverkusen, da 4.ª jornada da Liga dos Campeões, mas abordou a polémica atual com o árbitro do FC Porto-SC Braga

José Mourinho falou na antevisão ao jogo com Bayer Leverkusen, numa altura em que o Benfica ainda procura a primeira vitória na UEFA Champions League, mas foi convidado a abordar a questão que está a marcar a atualidade - a denúncia do árbitro Fábio Veríssimo de eventual pressão no balneário no intervalo do FC Porto-SC Braga.

O que tem a dizer sobre a situação do árbitro Fábio Veríssimo?

-Neste momento não faço comentários, mas não nego que vou ficar... vou esperar com interesse e expectativa. Só li notícias, não li o relatório, sei pouca coisa, mas expectante com o que aconteceu e pode acontecer se houver processo a desenrolar-se.

Porque diz que vai acompanhar com interesse?

- Não sou comentador. Sou treinador do Benfica. E além disso, - ainda que alguns não o interpretem assim - sou uma das pessoas mais importantes do futebol português, não posso fazer comentários gratuitos, eventualmente pode ser uma situação grave. O que sei foi o que li, que não foi mais que ‘o árbitro diz que’. Não li o relatório do árbitro nem dos delegados. Gente irresponsável sem equilíbrio pode fazer qualquer comentário sobre uma situação que pode ser grave. Mas pode não ser. Como treinador do Benfica e pessoa importante não posso fazer comentários que me coloquem numa situação ridícula, se for caso disso. Por isso espero.