«Morten Hjulmand pode jogar em qualquer equipa do mundo»
Kasper Hjulmand esteve esta quarta-feira no Estádio da Luz a liderar o Leverkusen na vitória ao Benfica (1-0) para a UEFA Champions League e, antes de falar sobre o jogo, mostrou-se rendido à qualidade de Morten Hjulmand, seu antigo jogador na seleção da Dinamarca, deixando rasgados elogios.
«Para mim, o Morten Hjulmand pode jogar em qualquer equipa. Ele é um jogador fantástico, mas a sua personalidade torna-o num jogador ainda mais especial, porque ele pode aprender muito rapidamente. Quando dá um salto, dá um salto assim [gigante]. Já fala português? Sim, esse é um grande sinal. Em termos de futebol, dá saltos gigantes, está logo aí, aprende muito rápido, podes treinar com ele diariamente. Ele pode jogar em qualquer equipa do mundo», garantiu o técnico dinamarquês, em declarações à Sport TV, afirmando que foi um grande jogo de Champions na Luz.
«Sim, eu esperava um jogo difícil. Ambas as equipas precisam tanto da vitória, ambas lutaram o seu melhor. Estou muito feliz pela vitória, estamos de volta ao torneio, agora. O grupo lutou, jogámos com a equipa mais jovem da Europa nesta jornada. Muitos inexperientes, mas todos foram bons hoje. É uma grande celebração da equipa e do coletivo, temos um grande potencial, podemos ser melhores, jogador melhor, mas lutámos e estamos muito felizes pela vitória», disse, abordando a nova estratégia com Grimaldo na ala esquerda.
«Sim, já vimos o Grimaldo com um maior impacto. Acho que os outros jogadores abriram espaço para Grimaldo, porque ele é inacreditável nesta posição. O trabalho de equipa, o Poku a extremo dá mais liberdade ao Grimaldo, que é um criador de jogo para nós, ao vir do lado esquerdo, às vezes está na direita, outras vezes no meio. Tem uma grande capacidade de perceber onde deve estar. Temos desenvolvido isso nos últimos meses e ele é um grande futebolista», atirou.