Morreu Baltazar, campeão pelo Sporting e internacional português
Morreu Vítor Manuel de Jesus Gonçalves, mais conhecido como Baltazar, antigo campeão nacional pelo Sporting e internacional português. Tinha 77 anos.
A notícia foi adiantada, nas redes sociais, pela filha do antigo jogador. Natural da Trafaria, Baltazar começou a jogar no Pescadores da Costa da Caparica, de onde saiu depois para o Seixal, então na segunda divisão. Em 1970 assinou pelo Atlético, clube pelo qual fez a estreia no principal escalão, e três anos depois foi contratado pelo Sporting, para logo na primeira época conquistar a dobradinha.
Venceu o Prémio Stromp em 1976, e chegou a fazer um jogo pela Seleção Nacional: a 30 de março de 1977, numa vitória frente à Suíça, no Funchal.
Saiu em 1979, para o Belenenses, e passou ainda por Vizela - clube que ajudou a garantir uma subida histórica ao principal escalão - e Lixa.
Baltazar fez depois carreira também como treinador, em emblemas de divisões inferiores, nomeadamente na região de Lisboa.
O velório tem lugar este domingo, dia 19 de outubro, a partir das 16h30, na Capela Mortuária da Igreja de Santo António dos Cavaleiros.
A cerimónia religiosa será no dia 20, segunda-feira, às 10h, no mesmo local, seguindo o corpo para o Cemitério de Camarate.
À família enlutada e aos amigos de Baltazar, A BOLA deixa sentidas condolências.