Moreirense: brilho de criativo agita o mercado e não faltam sondagens
Figura de proa no Moreirense nas últimas três épocas, Alan não abrandou o ritmo e, na temporada em curso, já soma seis participações diretas em golo, três das quais nos últimos quatro jogos.
O médio-ofensivo brasileiro marcou ao FC Porto e assistiu contra SC Braga e Famalicão, exibindo grande preponderância na equipa de Vasco Botelho da Costa.
Como seria de esperar, os desempenhos do criativo não têm passado despercebidos noutras latitudes e, ao que A BOLA apurou, a SAD minhota tem recebido diversas sondagens pelo jogador canarinho. Clubes brasileiros, mexicanos, turcos e do mercado árabe já procuraram recolher informações em relação a uma eventual negociação por Alan, que termina contrato a 30 de junho do próximo ano.
Uma situação que, de resto, não preocupa a estrutura do Moreirense. Os cónegos vão avaliando o próximo passo a dar, cientes de que a janela de janeiro poderá ser a última oportunidade para garantir um encaixe com o centrocampista, mas também que, em ocasiões anteriores de contornos semelhantes, conseguiram assegurar um desfecho positivo para o clube.
Em janeiro de 2024, por exemplo, garantiram um encaixe com a venda de André Luís, que também estava em final de contrato, ao Shanghai Shenhua.
Ao todo, Alan, produto da formação do Palmeiras, soma 120 jogos, 22 golos e 24 passes decisivos com a camisola do Moreirense.