Miguel Oliveira «satisfeito» com a sua corrida sprint na Catalunha
Miguel Oliveira (Pramac Yamaha) terminou a corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP no 10.º lugar, classificando o resultado como positivo.
«Claro que ter três pilotos a cair à minha frente ajudou-me a ficar mais perto dos pontos. Na última volta tinha o [Ai] Ogura atrás de mim mas não o consegui manter afastado devido à maior velocidade na reta», explicou o português.
Partindo de 16.º, o piloto de Almada ganhou lugares logo no arranque e ainda superou Jack Miller e Raul Fernandez. No final, mostrou-se satisfeito com a gestão do pneu traseiro: «Estou satisfeito com a minha corrida e com a forma como geri o pneu traseiro. Amanhã vai ser um desafio muito grande terminar a corrida principal em boa posição. Precisamos de compreender como melhorar a eletrónica da mota e, ao mesmo tempo, poupar os pneus até ao fim.»
Oliveira, que soma 10 pontos no campeonato (22.º lugar), adiantou que montará o pneu médio traseiro na corrida de domingo.
Marc Márquez (Ducati) venceu a corrida, à frente de Fábio Quartararo (Yamaha) e Fábio DiGiannantonio (Ducati), que completaram o pódio. O espanhol reforçou a liderança do Mundial, em que soma 467 pontos, contra 280 do irmão Alex.