Mercado: Besiktas exige verba astronómica por Kokçu
O Zenit está determinado em contratar Orkun Kokçu e, segundo o jornal turco Fanatik, prepara uma nova investida pelo médio no final da presente temporada. O clube russo já viu uma proposta de 30 milhões de euros pelo jogador de 25 anos ser rejeitada.
O interesse dos russos no internacional turco não é novo. Em janeiro, o clube tentou a sua contratação, mas a oferta apresentada na altura foi considerada insuficiente para convencer a direção do Besiktas. Apesar da recusa, o Zenit não desiste e mantém o capitão do clube de Istambul como um alvo prioritário para 2026/27.
De acordo com a mesma fonte, o Besiktas só considerará a possibilidade de negociar a saída do seu capitão (foi promovido a meio da época) perante uma proposta «astronómica», embora não tenha sido especificado o valor pretendido pelo clube turco, que o considera uma peça fundamental.
Atualmente, Kokçu ainda se encontra emprestado pelo Benfica ao Besiktas, que no final da época irá acionar a cláusula de compra definitiva fixada nos 30 milhões de euros. O antigo jogador do Feyenoord, que tem contrato válido até junho de 2030, soma 27 jogos, 5 golos e 5 assistências esta temporada ao serviço da sua equipa.