Mercado SC Braga: médio destacou-se em Portugal e está (muito) perto de regressar
Demir Tiknaz está cada vez mais perto de ser reforço do SC Braga.
De acordo com os dados apurados por A BOLA, nas negociações entre o emblema minhoto e o Besiktas conheceram avanços bastante significativos nos últimos dias e a transferência do jovem médio turco, de apenas 21 anos, está prestes a ficar concluída.
Em cima da mesa está uma proposta na casa dos €6 M, com o Besiktas a ficar detentor de uma pequena parcela dos direitos económicos do jogador — entre 10 a 20 por cento. Para Tiknaz está reservado um contrato que não será inferior a três temporadas e meia (até 2029, portanto), mas cuja duração até pode ser maior.
Formado nas águias negras de Istambul, Demir Tiknaz — que contabilizou 10 jogos pelas seleções jovens da Turquia e que já soma uma internacionalização pela principal equipa do seu país — viveu a primeira experiência no estrangeiro na temporada passada e precisamente em... Portugal. A época 2024/2025 foi passada ao serviço do Rio Ave, período em que o médio deu nas vistas com exibições de alto gabarito e com números que deixaram bem vincada a sua passagem pelo conjunto de Vila do Conde: 33 jogos, quatro golos e duas assistências.
Terminado o empréstimo aos rioavistas (e pese embora o facto de ter atraído o interesse de outros clubes, também portugueses...), Demir Tiknaz regressou à base e voltou a ser opção para o Besiktas. Na presente campanha, ao serviço da equipa turca, soma 16 partidas, um tento e um passe mortífero.
O SC Braga continuou a seguir atentamente o jogador e decidiu, nesta janela de mercado, abrir negociações com o Besiktas para a sua contratação. O processo encontra-se, então, (bastante) bem encaminhado e Tiknaz pode, nos próximos dias, ser oficializado pelos guerrreiros do Minho.
Caso o namoro termine mesmo em casamento, Carlos Vicens ganhará mais uma importante opção para o miolo, setor para o qual o treinador espanhol tem à sua disposição João Moutinho, Gorby, Florian Grillitsch, Diego Rodrigues e Gabriel Moscardo.
Artigos Relacionados: