Mercado SC Braga: chega ao fim uma ligação com 11 anos e 372 jogos
O guarda-redes brasileiro, de 33 anos, está a caminho do Estrela Vermelha, da Sérvia, numa transferência que renderá 1,25 milhões de euros aos cofres da SAD dos arsenalistas.
A venda de Matheus coloca o ponto final numa ligação de 11 anos que o guarda-redes tinha com o SC Braga - clube cuja camisola vestiu em 372 ocasiões -, uma vez que o brasileiro chegou à cidade dos arcebispos no início da época 2014/2015, pelo que representou o clube minhoto nas últimas 10 épocas e meia - a segunda metade da última temporada foi cumprida ao serviço do Ajax, por empréstimo dos bracarenses.
Apesar da forte cobiça que tinha no Brasil, com o Grêmio e o Ceará a tentarem, nas últimas semanas, a sua contratação, a verdade é que o futuro de Matheus vai passar pela Sérvia, mais concretamente pelo Estrela Vermelha, emblema que se sagrou campeão nacional do referido país dos balcãs.
Com Lukas Hornicek, Tiago Sá e João Carvalho presentes no figurino do plantel bracarense para 2025/2026, Matheus não entrava nas contas de Carlos Vicens, pelo que o brasileiro foi, inclusivamente, dispensado do arranque dos trabalhos do plantel agora orientado pelo treinador espanhol. Está, assim, resolvido mais um dos casos pendentes que a cúpula diretiva liderada por António Salvador tinha em mãos.