Michel Costa deixa o Estoril Praia, desta feita a título definitivo, rumo ao Felgueiras, da Liga 2. Copyright: Maciej Rogowski/SOPA Images - Foto: IMAGO

Mercado oficial: Felgueiras paga ao Estoril para ter Michel

Segunda colocação no espaço de poucas horas para os canarinhos, desta feita a título definitivo; brasileiro não tinha espaço no plantel e permite encaixe, por valor não divulgado

O final da semana está a ser de colocações para o Estoril, que no mesmo dia em que oficializou a saída de Ismael Sierra também confirmou a saída de Michel Costa, outro elemento excedentário ao plantel às ordens de Ian Cathro.

O brasileiro, de 23 anos, regressou à Amoreira após meia temporada de empréstimo ao Marítimo e até chegou a ser apontado como hipótese para discutir um lugar no plantel face às lesões de Jandro Orellana e Xeka, porém voltou a não encontrar espaço junto da equipa técnica.

Com a contratação de Nodar Lominadze à Amoreira, Michel viu o seu percurso finalizado nos estorilistas, tendo suscitado o interesse do Felgueiras, da Liga 2, que garantiu o seu concurso através de uma transferência a título definitivo por verba não revelada, o que garante um encaixe e também uma margem de lucro, ainda que pouco significativa, ao emblema da Linha de Cascais, que o recrutou a custo zero em janeiro de 2023 após ter terminado a sua ligação ao New England Revolution, dos EUA.

O conjunto duriense fechou, desta forma, o seu meio-campo com uma adição com experiência de escalão principal – Michel deixa o Estoril com um histórico de 19 jogos pela primeira equipa e uma assistência para golo.  

Sugestão de vídeo: