Mercado oficial: ex-Benfica muda-se para o Estoril
O defesa-central, de 28 anos, não fazia parte dos planos do Estrela da Amadora e foi autorizado a não se apresentar junto do restante plantel para cumprir os trabalhos de pré-temporada. Em sentido contrário, o Estoril procurava reforçar o centro da defesa, depois de ter perdido Pedro Álvaro e Mangala, ambos em fim de contrato.
Ferro procurava uma solução para a sua carreira e o Estrela deixar de contar com um excedentário, pelo que as negociações para a sua desvinculação por mútuo acordo tiveram êxito e o Estoril, de imediato, entrou em ação para contratar o perfil de jogador que pretendia para o seu eixo defensivo.
«O que me levou a vir para o Estoril foi o facto de o clube ter mantido a estrutura e a equipa técnica da temporada passada. Já conhecendo bem o campeonato português, sei o que esperar e o Estoril Praia vai de encontro ao meu jogo e à forma como olho para o futebol. Espero ajudar a equipa o máximo possível e fazer o maior número de jogos. A nível coletivo, o objetivo é dar continuidade ao bom trabalho da época passada e, se possível, superá-lo», comentou Ferro, aos meios de comunicação do clube da Linha.