Mercado: o nome Bellingham está perto de voltar a Dortmund
Dois anos depois de Jude Bellingham ter trocado o Borussia Dortmund pelo Real Madrid, após três temporadas em que se assumiu como uma das figuras da equipa, o nome de Bellingham irá voltar à cidade e ao clube alemão.
Segundo Fabrizio Romano, Jobe Bellingham, irmão mais novo de Jude, está praticamente confirmado como o novo reforço do emblema germânico. O Sunderland, atual clube do jogador de 19 anos irá receber 33 milhões de euros, com mais cinco milhões de euros por objeticos, ficando ainda com 15% de uma futura transferência. A confirmar, será a maior venda da história do clube inglês.
Formado no Birmingham, tal como o irmão, Jobe deu nas vistas ao serviço dos black cats, onde atuou nos últimos dois anos. Na última temporada, ajudou a equipa do norte de Inglaterra a conquistar a promoção à Premier League, registando quatro golos e três assistências. O médio foi ainda considerado o melhor jogador jovem do Championship.
Em Dortmund, terá a difícil tarefa de tentar chegar ao nível do irmão com a camisola amarela. Em três anos, Jude somou 132 jogos pelo Borussia, com 24 golos e 24 assistências, tendo conquistado a Taça da Alemanha com o emblema de Dortmund.
No coração dos adeptos do colosso alemão está a esperança que o nome Bellingham volte a dar alegrias...