Domingos Andrade destacou-se ao serviço da formação secundária dos portistas e tem mercado no estrangeiro
Domingos Andrade, médio angolano do FC Porto B

Mercado FC Porto: treinador do Konyaspor fala sobre Domingos Andrade

Recep Uçar admite interesse do clube turco no médio da equipa B dos dragões, mas põe água na fervura em cima do encerramento do mercado

Domingos Andrade despertou forte interesse no mercado turco ao longo dos últimos meses, mas, a julgar pelas palavras do treinador do Konyaspor, esta quinta-feira, o médio angolano dificilmente deixará o FC Porto este verão.

Recep Uçar abordou o interesse do clube sediado em Konya no internacional pelos Palancas Negras, mencionando, também, outro alvo para o meio-campo: Pierre Dwomoh, do Watford, que chegou a passar pelo SC Braga B.

«É verdade que estamos interessados nos dois jogadores. Estivemos em contacto com o Pierre até esta manhã, mas ele quis continuar no Watford. Quanto ao Domingos, como não chegámos a um acordo, afastámo-nos. Não deu certo com nenhum dos dois», sublinhou o técnico, em conferência de Imprensa.

A janela de transferências de verão só encerra esta sexta-feira na Turquia, pelo que não é de descartar que o Konyaspor avance com uma derradeira investida por Domingos Andrade. O FC Porto aponta para uma verba a rondar um milhão de euros, não descartando a possibilidade de manter percentagem de uma futura venda.

Esta época, Domingos, de 22 anos, conta apenas 64 minutos em campo pela equipa B dos dragões. O jovem médio também chegou a ser alvo de Samsunspor e Goztepe.