Mercado: dupla que ajudou o Alverca a subir não acompanha o clube na Liga e já tem destino
A excelente época realizada pelo Alverca em 2024/2025 levou a que o clube garantisse o 2.º lugar da Liga 2 e consequente subida ao principal escalão do futebol português, mas o plantel dos ribatejanos vai sofrer uma autêntica revolução.
Nesse sentido, A BOLA está em condições de garantir que dois dos jogadores que fizeram parte da caminhada triunfal do emblema alverquense têm já o futuro assegurado... noutras paragens.
João Bravim e Sema Velázquez não só não acompanham o clube na subida à Liga como vão manter-se no segundo escalão nacional: serão ambos reforços do UD Leiria.
No caso do guarda-redes brasileiro, de 27 anos, trata-se de um empréstimo do Santa Clara, tal como já havia sucedido quando Bravim esteve em Alverca, onde contabilizou 34 jogos - foi o jogador com mais minutos contabilizados (3048).
Já o experiente defesa-central, de 34 anos, terminou a sua ligação ao emblema do Ribajeto e segue para Leiria livre de qualquer compromisso, assinando contrato por uma temporada com os unionistas. Sema Velázquez recorde-se, é internacional pela Venezuela (29 internacionalizações e três golos), sendo que na última temporada registou 15 jogos (um tento apontado) pelo Alverca.