Médio internacional pela Mauritânia está muito próximo de rumar ao campeonato italiano
Médio internacional pela Mauritânia está muito próximo de rumar ao campeonato italiano

Mercado: brilha no Estrela da Amadora e está perto de rumar à Serie A

Oumar Ngom tem estado em destaque nos tricolores e o Lecce tomou a dianteira da corrida pela sua contratação. Negociações entre os dois clubes estão já num patamar avançado e podem ficar concluídas nos próximos dias

Não há duas sem três, diz-se em bom português, mas, neste caso, e num futuro próximo, poderá ter de ser feita uma ligeira alteração: não há três sem quatro.

Falamos dos negócios entre Estrela da Amadora e Lecce. Na época passada, o emblema italiano recrutou Danilo Veiga, Kialonda Gaspar e Tiago Gabriel à formação portuguesa, e o sucesso alcançado pelo lateral-direito e pelos dois defesas-centrais em solo transalpino deverá levar o atual 16.º classificado da Serie A a voltar a pescar na Reboleira.

Depois das apostas em jogadores que alinham no setor mais recuado, o Lecce vira-se agora para um médio: Oumar Ngom. A BOLA sabe que as negociações estão em curso e que o processo de venda do jovem centrocampista pode ficar concluído nos próximos dias.

Tal como o nosso jornal tinha escrito na passada quinta-feira, Oumar Ngom estava a despertar a cobiça de clubes italianos e franceses, sendo que, agora, A BOLA está em condições de adiantar, em primeira mão, que é o Lecce o emblema mais bem posicionado para garantir os serviços do internacional pela Mauritânia (13 jogos).

Nascido em França, Ngom tinha feito todo o seu percurso em território gaulês, nomeadamente no Niort e no Pau, rumando, no início desta temporada, a Portugal, onde entrou pela porta da Reboleira. Ainda que bastante jovem - tem apenas 21 anos (completa 22 a 9 de março) -, o médio impôs-se de imediato no Estrela da Amadora e é o patrão da intermediária. Soma 12 partidas e uma assistência e é um dos indiscutíveis para João Nuno.

A qualidade das suas exibições rapidamente caiu no goto de clubes estrangeiros, mas o seu futuro deverá mesmo passar por Itália e pelo Lecce. A concretizar-se esta transferência, a SAD liderada por Paulo Lopo voltará a fazer um negócio que permitirá engorar os cofres dos tricolores.