Roberto Martínez com o plantel na Cidade do Futebol - Miguel Nunes
Roberto Martínez com o plantel na Cidade do Futebol - Miguel Nunes

Martínez sem baixas no último treino antes do duelo com o México

Selecionador pôde contar com os 26 convocados para este estágio, os 23 jogadores de campo mais os 3 guarda-redes, tal como no dia anterior

Portugal realizou durante a tarde desta sexta-feira (noite em Portugal), em Playa del Carmen, o último treino antes de viajar para a Cidade do México para jogar o seu primeiro teste de preparação para o Mundial 2026.

Pedro Gonçalves e João Neves tinham trabalhado de forma condicionada até quarta-feira, mas fizeram agora o seu segundo treino sem qualquer limitação. Por isso, tal como no dia anterior, Roberto Martínez contou com os 26 jogadores disponíveis, pelo que está tudo em aberto para o jogo (da madrugada) de domingo.

O selecionador pode dar tempo em campo a 21 atletas frente aos mexicanos, 11 como titulares e 10 substituições, sendo que já revelou que Rui Silva e José Sá vão jogar uma partida cada neste estágio.

A sessão de treino aconteceu apenas quatro horas e meia depois do início da conferência de imprensa, na qual falou o técnico espanhol, mas também Bruno Fernandes, que tudo indica será o capitão de equipa perante as ausências de Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva.