Marco Aurélio tem 59 anos - Foto: SPORTING CP
Marco Aurélio tem 59 anos - Foto: SPORTING CP

Marco Aurélio regressa ao Sporting para integrar estrutura da equipa B

Antigo central leonino volta a Alvalade quase 30 anos depois

O antigo central do Sporting , Marco Aurélio, está de volta a Alvalade para assumir funções na estrutura da equipa B. O antido jogador brasileiro, agora com 59 anos, terá a seu cargo a representação institucional da formação secundária dos leões.

O regresso acontece quase três décadas após a sua saída como jogador. Nas suas primeiras declarações na Academia Cristiano Ronaldo, Marco Aurélio manifestou a sua satisfação: «É um prazer regressar a casa».

Marco Aurélio representou o Sporting entre as épocas 1994/1995 e 1998/1999 - Foto: A BOLA

O antigo defesa, que chegou ao clube com 27 anos, destacou a coincidência de voltar 27 anos após a sua partida. «Agradeço ao presidente pelo convite, que agarrei com entusiasmo e vontade. Quero demonstrar dedicação e fidelidade a estas cores que tão bem me trataram e tanto me deram», afirmou aos meios de comunicação do clube.

Sobre o seu novo papel, Marco Aurélio explicou que o objetivo é apoiar os jovens atletas. «Quero ajudar estes miúdos e fazê-los grandes como homens e jogadores», disse, acrescentando que o trabalho em campo é da responsabilidade do treinado e a sua missão será fora das quatro linhas. «Quero ajudá-los a entender a grandeza deste clube. Temos de defender as cores do Sporting e isso pesa, mas se estão aqui é porque têm capacidade», destacou.

Marco Aurélio com o presidente Frederico Varandas numa recente visita a Alvalade

Recorde-se que Marco Aurélio representou o Sporting entre as épocas 1994/1995 e 1998/1999, após ter chegado do União. Durante a sua passagem, realizou 172 jogos, marcou três golos e conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Além da sua carreira em Portugal, o brasileiro jogou também no seu país natal e em Itália, onde terminou a carreira de futebolista.

A iniciar sessão com Google...