Nova Ducati (Foto: Ducati Corse)
Nova Ducati (Foto: Ducati Corse)

Marc Márquez e Pecco Bagnaia vão competir com pintura retro da Ducati

A equipa de fábrica da Ducati apresentou a moto e o esquema de cores com que o campeão mundial Marc Márquez e o provável colega de equipa Francesco Bagnaia irão competir na nova temporada de Moto GP.

A apresentação decorreu novamente na estância de esqui italiana de Madonna di Campiglio, local que a Ducati tem escolhido nos últimos anos para apresentar a sua equipa.

Galeria de imagens 10 Fotos

O esquema de cores retro celebra os 100 anos da Ducati, com destaque para as linhas brancas sobre o fundo vermelho — uma solução utilizada nas motos de produção da Ducati há décadas. Além disso, a construtora usou o branco como cor principal de competição até 2019, quando mudou para o vermelho.

A temporada de 2026 será de transição para a MotoGP, dado que o desenvolvimento dos motores está congelado, e em 2027 entrarão em vigor novas regras técnicas que exigirão a construção de novas motos e motores com menor cilindrada. Assim, não se espera um grande desenvolvimento durante o ano e a Ducati deverá manter-se como a grande favorita, depois de na época passada a marca ter registado 17 vitórias e 19 primeiros lugares nos sprints em 22 Grandes Prémios.

Na apresentação de hoje, não ficou claro quando exatamente Márquez assinará o seu novo contrato com a Ducati, mas espera-se que isso aconteça nos próximos meses, e ainda não há certezas se Bagnaia irá manter o seu lugar na equipa.