Mannarino e Shelton na rede
Mannarino e Shelton na rede - Foto: IMAGO

Mannarino e o azar de Ben Shelton: «É a primeira vez que ganho um jogo a partir da casa de banho»

Tenista de 22 anos obrigado a desistir com lesão no ombro esquerdo

Ben Shelton, número seis do Mundo, foi forçado a desistir esta sexta-feira na terceira ronda do US Open, quando defrontava o francês Adrian Mannarino.

O tenista de 22 anos, lesionou-se no ombro esquerdo no início do quarto set, numa queda. Durante esse tempo, soprou o desconforto para a sua box: «Fiz alguma coisa ao ombro. Não sei o que é.»

Pediu assistência médica, colocaram-lhe uma pomada e tentou terminar os pontos rápidos na rede. Acabou por continuar até ao final do parcial do encontro frente ao veterano de 37 anos, que o ganhou para forçar o quinto set.

Com os parciais em 3-6, 6-3, 4-6 e 6-4, Shelton pediu novamente assistência, mas era evidente o desalento no seu rosto. A conselho do pai e treinador, Bryan Shelton, acabou por decidir desistir.

Ben Shelton saiu em lágrimas

Para Mannarino a decisão foi uma surpresa, pois aproveitou para fazer uma pausa na casa de banho. A desistência foi comunicada no seu regresso ao court e o jovem jogador saiu em lágrimas com uma toalha na cabeça…

«Quando ele começou a sentir dores, estava a liderar o jogo. Honestamente, provavelmente teria ganho o jogo», disse Mannarino, que fez depois uma confissão ainda mais honesta: «Tenho 37 anos, é a primeira vez que ganho um jogo a partir da casa de banho.»