Trinity Rodman e Ben Shelton
Trinity Rodman e Ben Shelton (Instagram)

US Open: namorada jogou, voou toda a noite para ver Shelton e público emocionou-se

Ben Shelton iniciou a sua campanha no US Open com uma vitória. No final, não foi só o seu jogo que esteve em destaque: na entrevista em court mencionou a namorada Trinity Rodman

O sexto cabeça de série do US Open, Shelton, não encontrou dificuldades frente ao peruano Ignacio Buse, vindo da qualificação. Com parciais de 6-3, 6-2 e 6-4, alcançou uma vitória categórica, definindo o tom para o resto do torneio. «Começo a sentir-me em casa aqui. Este é o melhor court do ténis, o meu lugar favorito para jogar», afirmou o americano de 22 anos, radiante, perante o seu público.

Namorada famosa no centro das atenções

Na sua entrevista, Shelton destacou a importância do apoio do seu círculo próximo. Nesse contexto, fez uma menção especial à sua namorada, Trinity Rodman. A futebolista americana, e filha da lenda da NBA Dennis Rodman, viajou de propósito para Nova Iorque depois de ter jogado pelas Washington Spirit na Califórnia.

Trinity Rodman

«A minha namorada apanhou o 'red-eye' da Califórnia para estar aqui», disse ele, referindo-se ao voo noturno em que se parte à noite e se chega na manhã seguinte. O público reagiu com um forte aplauso quando a câmara se focou nela.

Tempo a dois em Nova Iorque

Como Shelton só volta a competir na quarta-feira, o casal pode passar alguns dias juntos em Nova Iorque. Para o tenista, é uma distração bem-vinda entre os jogos intensos. «Tenho agora dois dias de folga e estou ansioso por passar algum tempo com ela», disse com um largo sorriso.

No entanto, o foco tem de se virar para o futuro, pois na segunda ronda espera-o um duelo com Pablo Carreño Busta. Em caso de vitória, Shelton poderá preparar-se para uma terceira ronda contra Adrian Mannarino, que eliminou Tallon Griekspoor, ou Jordan Thompson. Nomes que não são desconhecidos para o americano, que no ano passado chegou às meias-finais do US Open.

Casal sob os holofotes

Shelton e Rodman formam um casal desde o início deste ano e têm atraído muita atenção no mundo do desporto. Ele é considerado um dos maiores talentos do ténis da sua geração, e ela uma estrela em ascensão no futebol feminino americano. Os dois demonstram abertamente o seu apoio mútuo e já foram vistos juntos em vários eventos desportivos.