Luis Suárez tira bilhete para o Mundial 2026
Foi um dos (poucos) pontos positivos que Rui Borges retirou do recente empate com com o SC Braga. Apesar do resultado comprometedor, Luis Suárez manteve a veia goleadora marcando pelo quarto jogo consecutivo e regressou ao topo dos melhores marcadores da Liga com 6 golos. Um bom momento individual do atacante que, ainda assim, não o satisfaz na plenitude como fez questão de revelar através das suas redes sociais. «Terminámos um jogo em que somámos um ponto com amargo de boca. Vamos continuar a lutar até ao fim», reagiu o atacante.
É sob esta aura positiva que o colombiano centra agora atenções na seleção. Curiosamente um espaço onde deu o clique para este excelente ciclo. Pois foi na última chamada aos eleitos da Colômbia, no último mês, que se estreou no onze da seleção sul-americana com um... póquer diante da Venezuela. Uma exibição que o retirou da sombra e que consolidou uma posição para o objetivo de marcar presença no Mundial 2026. Suárez foi chamado para os compromissos com o México (dia 12) e Canadá (15) e, para já, cresce a expetativa diante dos adeptos cafeteros.
14 leões nas seleções
Maxi Araújo foi 'poupado'
Depois da partida com os minhotos, Rui Borges concedeu três dias de folga e o regresso está marcado para quinta-feira. Um treino, visando o duelo em Paços de Ferreira, da Taça de Portugal, dia 18, no qual o treinador dos leões terá de preparar sem... 14 jogadores do plantel (ver quadro em cima), todos integrados em seleções nacionais.
Dos pesos pesados, além de Diomande e Morita, que foram dispensados destes compromissos internacionais, juntou-se ontem mais outro: Maxi Araújo. O uruguaio foi poupado por Marcelo Bielsa da digressão que os sul-americanos vão realizar à Malásia para jogar com a República Dominica, em Kuala Lumpur (dia 10) e também o Uzbequistão, em Malaca (dia 14).
Aguarda-se, assim, muito sangue novo no grupo nos trabalhos da próxima semana e a chegada a conta-gotas de muitos jogadores.