Luis Enrique: «Arsenal é a melhor equipa do mundo»
Ainda falta pouco mais de uma semana para se jogar a final da UEFA Champions League, mas Luis Enrique já está a preparar essa partida após a derrota no dérbi de Paris (1-2) no passado domingo. O técnico espanhol confirmou que o plantel do PSG não tem baixas para o último jogo da época, apesar de Hakimi e Dembélé ainda estarem a recuperar de lesão.
«Todos estão prontos. Cada um chega de uma forma diferente. Mas será uma semana com muitas mudanças, dias de descanso e muitos treinos para preparar os pequenos detalhes ofensivos e defensivos. O resto é o sol em Paris e em Budapeste!», começou por dizer, sorridente, à margem de um dia de media no clube, dando os parabéns ao adversário pela conquista da Premier League.
«Eles merecem ganhar esta Premier League. Fizeram uma época incrível. Conhecemos muito bem a sua capacidade de jogar com a bola. Sem a bola, é a melhor equipa do mundo, sem dúvida. Se não se sofrerem golos e se marcarem, é uma combinação maravilhosa. Vai ser uma final muito difícil, com duas equipas que chegam com esquemas diferentes», garantiu, elogiando o treinado rival.
«Se olharem para as estatísticas do Arsenal, verão que o Arteta é um líder. Foi ele quem trouxe uma mentalidade vencedora. Há 4 ou 5 épocas que vêm melhorando a cada ano. Sabem jogar com e sem a bola. É a melhor equipa da Europa. Ganharam a Premier League, o que é único. No ano passado, tivemos o mérito de os derrotar. O Arteta é um treinador de grande calibre. Esteve no melhor lugar para aprender com o Guardiola. Como jogador, só o conheci durante um ano em Barcelona», afirmou, sendo questionado sobre o seu nível ofensivo e o defensivo do oponente.
«São estatísticas que mostram o nível que temos. O mesmo se aplica ao Arsenal. Os dois níveis são muito elevados. Estamos contentes porque procuramos marcar muitos golos. No final do jogo, apenas uma equipa ficará muito feliz, esperando que sejamos nós. Estamos habituados a atacar e a defender à nossa maneira. É difícil tirar-lhes a bola. Vimos isso quando jogámos contra eles. Trabalham muito bem. Representam muito bem a capacidade de Mikel Arteta para motivar e jogar bem futebol», completou.