Liverpool conquista a Taça da Liga
Foi preciso chegar aos 118 minutos para desfazer o persistente 0-0 entre Chelsea e Liverpool. Na sequência de canto convertido por Tsimikas, Van Dijk subiu mais alto do que todos ao primeiro poste e cabeceu para o segundo sem hipótese para Petrovic. Com Wembley ao rubro, os reds faziam o 1-0 e conquistavam, novamente, a Taça da Liga inglesa, a décima da sua história.
VAN DIJK O HERÓI DA NOITE 🔥🔥🔥🔥#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #CARABAOCUP
— sport tv (@sporttvportugal) February 25, 2024
#Chelsea #Liverpool pic.twitter.com/nTmLOXu5fk
Para Klopp, esta foi a 13.ª vitória sobre Mauricio Pochettino, em 14 possíveis – sim, o argentino só por uma vez derrotou o alemão, técnico que, no comando do Liverpool, ergueu este domingo o seu 8.º troféu, ele que se sagrou campeão europeu e do Mundo em 2019 e de Inglaterra em 2020.
Para trás, ficavam 120’ de fortes emoções, com direito a golos anulados pelo VAR (um para cada lado), muitas oportunidades criadas, os dois guarda-redes a brilhar, Gallagher e Enzo em elevadíssima rotação no Chelsea e Luis Díaz e Endo desconcertantes no Liverpool.
Até que, quando se esperava que o jogo se decidisse no desempate por grandes penalidades, o gigante Van Dijk atirou para o fundo das redes, ele que já vira um lance semelhante ser revertido pelo árbitro, após consultar ele próprio as imagens, aos 60’.