Liga Europeia: Portugal garante presença na final feminina
A Seleção Nacional feminina garantiu este sábado a presença na final da Superfinal da Liga Europeia pelo terceiro ano consecutivo, ao vencer a Ucrânia por 3-1, em Viareggio, Itália.
O encontro começou equilibrado, com ambas as equipas a arriscar em remates de longa distância. As ucranianas chegaram a acertar no poste logo aos quatro minutos e inauguraram o marcador aos 10’, por Yuliia Kostiuk, na cobrança de um livre rasteiro. A resposta portuguesa surgiu ainda antes do intervalo: Ema Toscano bateu um livre longo e Marta Simões apareceu ao segundo poste para encostar e restabelecer a igualdade (12').
No segundo período, Portugal deu a volta ao marcador. Inês Cruz recuperou a bola, rodopiou e, com um remate colocado de pé esquerdo, assinou o 2-1 (18'). A equipa das quinas soube segurar a vantagem até ao derradeiro período, altura em que Inês Cruz voltou a brilhar, bisando a 46 segundos do apito final e fechando as contas em 3-1 (36').
Com este triunfo, a seleção orientada por Alan Cavalcanti carimba a terceira final consecutiva da prova. Este domingo, às 15h30 (hora de Lisboa), Portugal vai discutir o título com a Espanha, que venceu a outra meia-final.