Liga Europeia: Benfica tem avanço importante, FC Porto marca passo
Benfica e Karlskrona voltaram a cruzar-se uma semana depois do encontro na Suécia, esta terça-feira no Pavilhão da Luz, para a quarta jornada do Grupo E da Liga Europeia de andebol, a primeira ronda da segunda volta, e os encarnados confirmaram a sua superioridade
Com uma vantagem confortável de cinco golos ao intervalo, a equipa encarnada soube segurar a reação dos suecos na segunda parte, para vencer por 36-33 e garantir dois pontos importantes.
Javi Rodríguez brilhou como melhor marcador, apontando 12 golos com eficácia total. Do lado do Karlskrona, Isak Larsson destacou-se com seis tentos. Merece também destaque Rangel da Rosa, que terminou com 31,8% de defesas, um registo bem acima do de Capdeville (18,18%).
Com este resultado, o Benfica segue no segundo lugar do grupo, com seis pontos, a dois do líder MT Melsungen, já qualificado e ainda só com vitórias. As águias podem carimbar o apuramento na próxima jornada quando visitarem o Ferencváros.
FC Porto surpreendido no Dragão pelo Elverum
Invicto até esta jornada, o FC Porto tinha a hipótese de garantir o apuramento já nesta quarta jornada do Grupo D da Liga Europeia, sem repetisse a vitória de há sete dias sobre o Elverum, mas acabou surpreendido no Dragão Arena pelos noruegueses.
Os dragões começaram melhor e foram para o intervalo a vencer por 19-16. No entanto, o Elverum reagiu, impulsionado pelas defesas de Vegard Bakken Oien (23,8%) e pela pontaria certeira de Péter Lukács, autor de seis golos. Os nórdicos completaram a reviravolta e levaram os dois pontos.
Apesar do desaire, o FC Porto mantém-se em posição de apuramento, com seis pontos - os mesmos do Kriens. A qualificação pode ficar garantida já na próxima jornada, caso vença o Frams, último classificado.