Leonardo Jardim
Leonardo Jardim - Foto: IMAGO

Leonardo Jardim falha aproximação a Abel Ferreira em jogo de loucos

Empate a três bolas entre Cruzeiro e Juventude em duelo da 34.ª jornada do campeonato

A quatro jornadas do fim do Brasileirão, o Cruzeiro de Leonardo Jardim continua a quatro pontos do Palmeiras de Abel Ferreira. O Verdão empatou (0-0) na última madrugada com o Vitória, enquanto na noite deste desta quinta-feira o Cruzeiro esteve a perder com o Juventude por dois golos, mas acabou por agarrar um ponto num empate a três bolas.

Marcelo Hermes, ex-jogador do Benfica e também do Cruzeiro, inaugurou (8’) o marcador com um cruzamento-remate que surpreendeu Cássio. Gabriel Taliari aumentou (16’) a vantagem da equipa que está em zona de despromoção, antes da equipa do português reduzir (41’) através de Luis Sinisterra, de cabeça.

Kaio Jorge mostrou depois porque é o melhor marcador do Brasileirão (já leva 19 golos) ao bisar (53’ e 85’, este último assistido pelo ex-Sporting Yannick Bolasie) no encontro, impedindo a derrota do Cruzeiro, já que Taliari (58’) quase mantinha os três pontos em Caxias do Sul.

O Cruzeiro tem agora 65 pontos, menos quatro do que o Palmeiras e mais cinco do que o Mirassol, 4.º classificado. Já o Juventude tem 33 pontos, a quatro do Santos de Neymar, a primeira equipa acima da linha de água.