Rafael Leão
Rafael Leão

Leão: «Tenho de ter mais faro de golo»

«Agradeço à equipa por me colocar em posição de marcar», avaliou o avançado português depois de marcar o golo da vitória do Milan sobre o Cagliari

Rafael Leão reconhece a necessidade de ter um maior instinto goleador na sua função de avançado-centro no Milan e expressou a sua admiração pelo colega de equipa Davide Bartezaghi após a vitória por 1-0 sobre o Cagliari, no primeiro jogo da Serie A de 2026, em que marcou o golo da vitória.

«Foi uma exibição de equipa, preparámo-nos muito bem e sabíamos que o jogo dependeria mais da mentalidade do que da técnica. Davide Bartezaghi jogou numa nova posição como defesa-central, mas com a mentalidade certa podes alcançar tudo. Ele esteve fantástico e pode fazer grandes coisas no Milan. Se todos mantivermos a concentração, é mais fácil. O Davide sabe o que penso, é muito inteligente, treina arduamente e está a tornar-se um jogador importante para esta equipa, apesar de ser jovem. Sinto que vai alcançar grandes feitos», afirmou Leão.

Niklas Fullkrug entrou em campo nos últimos 21 minutos, fazendo a sua estreia poucas horas depois de ter finalizado a sua transferência por empréstimo do West Ham.

«O Nick também se integrou muito bem, apesar de ter acabado de chegar. A equipa está num bom momento e estamos felizes. Sinto que se tiver duas ou três oportunidades de golo, tenho de marcar dois golos. O treinador coloca-me mais perto da baliza, tenho de ter mais faro de golo, e também agradeço à equipa por me colocar em posição de marcar», acrescentou Leão.

O avançado português foi ainda questionado sobre os objetivos para ele e para os seus colegas de equipa no resto da temporada – se terão força para lutar pelo 'scudetto' ou se irão concentrar os seus esforços na batalha pelo regresso à Liga dos Campeões.

«Temos objetivos, mas o caminho é longo. Todos na equipa sabem qual é o objetivo do clube – somos o Milan e temos de tentar ganhar troféus importantes», concluiu Leão.