Candeias brilhou na goleada imposta pelo Farense ao Chaves, num jogo em atraso da 5.ª jornada da Liga 2 — Foto: Farense
Candeias brilhou na goleada imposta pelo Farense ao Chaves, num jogo em atraso da 5.ª jornada da Liga 2 — Foto: Farense
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Leão ruge bem alto no Algarve e anda tudo menos de Candeias às avessas (crónica)

Farense goleou (4-0) o Chaves, em jogo de acerto de calendário, e já está colado aos lugares cimeiros da tabela classificativa da Liga 2. Transmontanos não tiveram competência para darem seguimento à boa fase por que passavam

Está acertado o calendário da Liga 2: o Farense recebeu e goleou (4-0) o Chaves, em partida que estava em atraso da 5.ª jornada e que se realizou na manhã deste domingo, no Estádio São Luís, em Faro.

Os leões algarvios entraram de forma voraz no desafio e chegaram à vantagem logo aos 7 minutos, quando André Candeias (que exibição!) aceitou o convite de Mattheus Oliveira e atirou cruzado para o fundo das redes da baliza à guarda de João Valido.

Os transmontanos até reagiram bem ao golo sofrido e tentaram chegar rapidamente ao empate, mas os remates de André Rodrigues (26') e Gilberto García (29') tiraram tinta ao poste esquerdo e à barra, respetivamente. Neste período, refira-se, o conjunto visitado nunca perdeu a organização e manteve-se solidário, fechando os caminhos para a sua baliza.

Na reta final da primeira parte, mais Farense. Primeiro com duas ameaças, depois com a concretização dos intentos. João Valido ainda negou os festejos a João Resende e a Mattheus Oliveira — duas belas defesas ao minuto 44 —, mas o número 1 dos flavienses nada pôde fazer para impedir o golo de Gonçalo Silva que, já no interior da pequena área, deu o melhor seguimento a uma excelente assistência de André Candeias, após um lance de bola parada muitíssimo bem trabalhado pelos algarvios.

E se o Chaves ainda tinha esperanças de poder reduzir a desvantagem para reentrar na discussão pelo resultado, eis que o terceiro golo do Farense, logo após o reatamento, deitou por terra as aspirações da formação orientada por Vítor Martins. Aos 49 minutos, e na sequência de mais um passe açucarado de André Candeias, Cláudio Falcão rematou forte e colocado, à entrada da área, fazendo o 3-0 e deixando tudo decidido.

O vencedor estava encontro, mas o emblema da capital do Algarve ainda teve arte para brindar os seus (fervorosos) adeptos com mais um festejo: assistência perfeita de Sarpreet Singh e remate certeiro de Derick Poloni (80'). Estava consumada a goleada.

Com este resultado, o Farense passa a somar 11 pontos e chega ao 4.º lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Vizela. Olhando para cima, os leões algarvios só vislumbram Sporting B (12 pontos), Penafiel (13) e Lusitânia de Lourosa (16). Já o Chaves continua na zona baixa da classificação, com apenas 4 pontos conquistados, tantos quantos o FC Porto B. Pior só o Feirense, que está no último posto, com 1 ponto.

A iniciar sessão com Google...