Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique
Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique - Foto: IMAGO

Kompany agastado: «Há dois anos que respondo a essa pergunta»

Técnico do Bayern voltou a ser questionado sobre a possível sucessão a Guardiola no Manchester City

A revelação surgiu de Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern Munique: Pep Guardiola aprovou a contratação de Vicent Kompany como treinador dos bávaros, e disse até que o belga vai regressar ao Manchester City também como técnico, ele que foi orientado nos citizens precisamente por Guardiola.

Ora, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Union Berlim, para a Taça da Alemanha, Kompany foi questionado sobre o tema, e mostrou-se algo agastado.

«Ele [Pep Guardiola] já o disse antes em conferência de imprensa. Mas também já há dois anos que ele diz que será o seu último ano. E eu, há dois anos que respondo a esta pergunta», começou por dizer.

«Não importa se desci de divisão [no Burnley] ou se estou no Bayern, a questão surge sempre. E voltará a surgir, tenho a certeza. Mas isso não deve influenciar ninguém. Estou focado apenas no meu trabalho e nos meus jogadores», garantiu depois.

Vicent Kompany está a cumprir a segunda temporada no Bayern, clube onde leva 56 jogos em 76 jogos. O contrato que o liga ao emblema germânico é válido até junho de 2029.